quinta-feira, 1 de agosto de 2013

2 aninhooos!



É hora de assoprar as velinhas de novo e comemorar mais um ano de trabalho e sucesso aqui no Feel a Fio! Uebaaaaa! E para esta data preparei uma novidade que vocês já podem ver aqui, o background personalizado para o blog! Desenhado especialmente por uma amiga e designer, que vou apresentar o trabalho aqui em breve, aguardem!

Mas hoje o clima é de retrô! ver um pouquinho do que vocês leram neste último ano, e se perderam alguma coisa, ou reler aquilo que mais gostaram. Os links estão em roxo, daí só clicar que vai abrir o post correspondente ;)

Um dos temas que estreou neste ano do blog foi a história da moda, com o objetivo de contar as roupas e acessórios usados na época de sua avó, e os acontecimentos que levaram a isso. Resolvi começar com a década de 20 e as melindrosas, o chapéu cloche e Coco Chanel, depois os anos 30, inspirados em Hollywood e com Elsa Schiaparelli, e por último 1940, que devido a guerra trouxe o estilo militar e no final Christian Dior. Ah, é claro que vou continuar para alegria geral, e depois voltarei para épocas mais remotas.



A história e curiosidades sobre algumas marcas também apareceram por aqui, seja no fast-fashion da Zara, na sustentabilidade da Osklen, ou resgatando o que há de melhor e desconhecido em território nacional, com Ronaldo Fraga. Ainda sobre marcas, enquanto umas tentam se destacar pela exclusividade, algumas pequenas confecções pagam para a imagem de personagens estampar seus produtos, é o licenciamento de marcas.



E quando você tem aquela festa pra ir e não sabe qual o traje exato usar pode conferir aqui, ou quando vai na praia o biquini certo para o seu corpo, porque depois ninguém merece gordurinhas saltando pra fora, por exemplo né! hehe... Para aquelas que vão subir ao altar, tivemos dicas para escolher o famoso e tão sonhado vestido da noiva. E também dedicado às futuras mamães tem um post bem bacana sobre moda gestante, que indica onde você pode comprar roupas neste período e se vestir sem perder seu estilo!



Neste ano os rapazes não ficaram de fora, comecei a dar algumas dicas lançando a moda masculina no blog com a roupa certa para o seu biotipo, e aquelas roupas clássicas que vão deixá-lo bem mais estiloso! E se não curtir muito ir ao shopping para fazer as compras, vale conferir o guia de compras online.




Fibras, tecidos e sustentabilidade já tem presença marcada aqui desde sempre! Se quiser conhecer um pouquinho mais sobre as características do tecido da sua roupa, um post geral comenta sobre as diferenças entre tecido plano e malha, ou se quiser algo mais específico, o destaque fica pro cetim. E também sempre vale conhecer cada vez mais sobre sustentabilidade na moda, como por exemplo as fibras sustentáveis no geral, ou mais detalhado o algodão orgânico.



Como toda fashionista não poderia deixar de falar sobre o evento de moda mais importante do nosso país não é?! E acabei explicando um pouco sobre as mudanças nos desfiles antecipando as datas a fim de otimizar as produções, e também contei um pouco sobre um desfile que fui, o que rola por trás do SFPW para acabar com qualquer ilusão mesmo. E mesmo sabendo que as tendências estão nas passarelas, achei interessante falar sobre algumas destas roupas estranhas que estão na moda, como a calça saruel que já deu muito o que falar né! hahaha



E por fim, dicas não faltaram por aqui... muitos lugares para ir com destaque para os espetáculos Rei Leão e Cirque du Soleil. Livros e filmes também apareceram como uma forma melhor de conhecer a moda. Mas o importante mesmo diante de tudo isso é a gente saber controlar nosso consumismo.

Esta foi a retrô people! E que venha o terceiro anoooo :D

Bjbjbjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário