domingo, 23 de junho de 2013

Cine Fashion - Moda de época

Boooa tarde queridos!!!

Depois de mais algumas semanas na maior correria de final de semestre na facul, aqui estou eu de férias!!! *-----*
Por isso, já vim atualizar o blog com duas ótimas dicas de filmes, pra você aprender um pouquinho de história da moda nesse friozinho, seja no conforto de um cinema ou debaixo das suas cobertas.

Começando com o tão comentado O Grande Gatsby (em 3D)... Estrelado pelos lindos Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire (o Homem Aranha), o filme se passa na década de 20, com o personagem de Tobey (Nick Carraway), contando para um psicólogo a história de quando se mudou para Nova York, e a princípio ficou intrigado a respeito de quem seria o tal Gatsby que todos falavam, e como ao desenrolar da história ele se torna seu melhor amigo.



Apesar do enredo ser sensacional, o destaque aqui vai para O figurino da década de 20! Pra quem não chegou a ver, há um tempo atrás já tinha feito um post bonitinho sobre isso, que você pode ler aquii.
Mesmo assim vou dar uma recapitulada... As moças usavam cabelos curtinhos e lisos, as vezes cobertos pelo chapéu cloche (o famoso chapéu coco), aquele que tem o formato da cabeça. Muitas jóias, principalmente pérolas, brilhavam quando elas rodopiavam ao som de charleston, a dança da época. O cigarrinho também não poderia faltar, pois fumar era considerado algo chique.
Achei melhor colocar o trailer do que imagens, pra você ver todo esse conjunto que comentei e ainda ficar com o gostinho de quero mais!


Agora vem a curiosidade sobre o filme: várias marcas estão lá presentes em troca de publicidade, é claro.
A famosa joalheira Tiffany desenvolveu jóias de pérolas e cristais usadas pela protagonista Daisy (Carey Mulligan), e ainda comercializou uma coleção especial baseada no filme em suas lojas no mundo inteiro.
Os vestidos usados nas cenas de festa ficaram por conta da Prada, que trabalhou junto com a figurinista do filme. Juntas, adaptaram roupas já existentes da grife para ficar de acordo com a época, e depois houve uma exposição dessas roupas na loja da Prada, no Soho em Nova York.
Já o figurino masculino, cerca de 500 ternos vintage, foram desenvolvidos pela Brooks Brotheres, que depois também desenvolveu uma coleção vendida nas lojas dos EUA.



Anna Karenina



Mais um grande filme de uma época mais distante, século XIX, e esse você pode assistir na sua própria casa! A história gira ao redor de Anna (Keira Knightley), que é casada mas passa a ter um amante, e como lida com toda essa situação de dois, homens, filhos e a vergonha na sociedade.

E o figurino retrata bem o que foi usado no final dos anos 1800, época em que surgiu a alta costura. As moças usavam vestidos super pomposos sustentados pela crinolina, uma estrutura de metal que ficava por baixo dos vestidos, dando um bom volume inclusive nos quadris, o que acabou ficando conhecido como 'anquinha'. De tão arrumadas, as mulheres pareciam verdadeiras bonecas, já os homens se vestiam para manter a seriedade.



Por hoje é só pessoal! Só vou ficar devendo a pipoca! hehe

Uma ótima semana a todos,

Beijãao


Nenhum comentário:

Postar um comentário