domingo, 11 de novembro de 2012

Moda gestante

Bom dia pessoal!

Neste domingão vim contar sobre um tema que com certeza nós mulheres vamos ter que nos preocupar em algum momento de nossas vidas, a moda gestante! Como já sabemos a moda de hoje é muito democrática, e não faltam opções para as futuras mamães que buscam conforto e tendência. 



As marcas oferecem roupas que podem ser usadas durante todo o período da gestação, pois possuem um corte diferente, e regulagens de acordo com o tamanho da barriga, ajustando-se normalmente ao seu corpo. Nas calças, shorts e bermudas o cós costuma ser de malha ou elástico e para as blusas, o corte é mais comprido na frente, evitando que a barriga fique de fora. A silhueta é sempre alongada, priorizando decotes abertos que valorizam o colo e os seios, os tecidos não marcam gordurinhas e trazem muito conforto.

Mas na hora de ir as compras, é importante prestar atenção principalmente nas cores, por isso invista em cores neutras e clássicas, fuja das estampas e abuse dos acessórios para se destacar da forma correta! hehe

Algumas marcas especializadas nessa moda:

Quando a dona da marca ficou grávida e nunca ficava satisfeita com o que vestia, percebeu o sucesso que a moda gestante fazia nos EUA e decidiu trazer a ideia, montando sua loja. As roupas possuem sistemas de ajustes que permitem o uso desde o primeiro até o nono mês de gestação e são feitas com tecidos de qualidade e durabilidade para casa ocasião do cotidiano. Alguns looks da coleção verão 2013:








Ficou famosa por ser a primeira loja virtual com foco nas gestantes, oferecendo uma linha completa para o dia-a-dia, trabalho, festas, eventos e também lingeries, pijamas e camisolas para o período da maternidade. Hoje também possui lojas físicas em 23 estados do Brasil, e é a escolha de muitas famosas.








Uma opção mais em conta e fácil de encontrar é a linha Maternity, especialmente para as gestantes e comercializada nas próprias lojas da Renner, e na loja virtual também.




Um ponto que merece atenção é a lingerie, e assim como as roupas, o ideal é procurar peças próprias para gestantes, com sustentação para barriga e seios. Procure por peças sem costura, feitas de algodão com elastano ou microfibra, para sua pele respirar e não causar alergias.

Na calcinha, existem modelos apropriados para cada momento da gestação, com um cinto que dá suporte e não comprime a barriga, e expande conforme o bebê cresce. O sutiã com bojo e armação é a melhor opção, com tirar largas e que não machuquem a pele. 

E mesmo no pós-parto lembre-se que o cuidado continua! Com lingeries apropriadas para o corpo retornar a forma antiga. A MyLady é uma marca especializada em lingerie para gestantes e pós parto:




O calçado é outro item que precisa ser escolhido com cuidado, pois os pés costumam ficar inchados e o sobrepeso deixa a mulher com menos equilíbrio. Por isso vale optar por sapatilhas, rasteiras, tênis e botas, que tragam segurança e conforto. Os sapatos altos devem ser guardados, pela chance de causarem quedas e torções, então se o evento for mais social escolha algum com no máximo 5cm, e de preferência presos no pé. E não fique triste se os seus sapatos ficarem apertados, e lembre-se que tudo é por um bom motivo!


Por hoje é só pessoal! Espero que as dicas sejam úteis hoje ou no futuro de vocês!

Um beijão!

Nati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário