segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Roupas estranhas que estão na moda

Boa noite meus caros!

neste começo de semana vim comentar um pouquinho sobre algumas peças, digo modinhas, que vemos bombando nas lojas, e consequentemente a vontade de comprar também aparece. Mas devemos sempre lembrar como é o nosso corpo, e que muito exagero só nos deixa deselegante e alvo de comentários, não é!?

A expressão - mullet - ficou conhecida na década de 80, quando os rapazes começaram a deixar a parte de traz do cabelo maior que a da frente, de forma assimétrica, estilo Chitãozinho e Xororó antigamente! hehe

Mas esta inspiração se transformou em moda com o vestido de noiva usado por Stephanie Seymour no vídeo clipe de November Rain, da banda Guns'n'Roses em 1992.


Atualmente ele foi ressucitado por grandes estilistas, como Sarah Burton e Karl Lagerfeld.



Assim percebemos que o corte assimétrico é o ponto forte da saia, e por isso mesmo pode confundir na hora de compor o look. Eu particularmente não usaria esta saia, mas se você quer experimentar, começe com um modelo liso e combine com blusa básica e rasteirinha ou sapatilha.




Esta bota ortopédica te lembra alguma coisa?


Agora se você adora adquirir novas tendências, já deve até ter algum em seu armário! hahaha

Ok, brincadeiras a parte os Sneakers com salto embutido vieram com tudo e viraram febre, seja de grife nos pés das it girls e modelos, ou em lojas de departamento, mais acessíveis a todos. Dicas de como usá-lo da foma correta e algumas inspirações eu já te contei aqui.

Agora outra tendência é o chamado Peplum, que nada mais é do que um babado um pouco acima dos quadris, pra dar um foco na cintura. É uma retomada do famoso New Look de Dior, da década de 40.

Repare nas semelhanças!


O peplum você pode encontrar em saias, vestido ou blusas e como cria este volume, quem tem quadril largo é melhor não se arriscar, acaba vestindo melhor as altas e magras. Prefira looks com cores lisas e fuja de outras peças fofinhas como mangas bufantes.

E por fim uma peça que já vemos por aí há algumas temporadas, mas pela sua modelagem sempre gera polêmica, a calça saruel! Com um gancho beem baixo, muitas afirmam usar a Saruel pelo conforto, mas outros dizem que quem usa parece estar de fraldas ou pijama, isto é, ou você ama ou odeia! haha

Algumas inspirações



Se você quer usar e abusar dela no verão, a dica é combinar com sandália alta ou baixa, regatas e camisetas sequinhas. É importante também prestar atenção na proporção entre o comprimento da sua perna e o gancho, se este for menor e a perna afunilada, a silhueta aumenta.

Agora se você curte o modelo mas não quer se arriscar muito, uma opção é o modelo boyfriend, que o gancho é só um pouquinho mais baixo que o normal, olha só:



Pra resumir pessoal, não precisamos ser escravos da moda usando todas as tendências que aparecem por aí, e nem deixar de usar por medo de errar no look, mas um uso moderado, cada peça de uma vez, pode ser bem-vindo e te deixar 'na moda'! haha

Uma ótima semana a todos!

Beijos,

Nati D'Angelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário