quinta-feira, 11 de abril de 2013

Moda masculina - roupas clássicas

Boa tarde caros leitores!

Continuando com a saga da moda masculina, hoje selecionei um assunto bem interessante, que seriam peças que não podem faltar no seu guarda-roupa para as mais diversas ocasiões, desde o trabalho até um casamento ou férias. Roupas básicas que vão te deixar um expert de estilo e de cara ainda impressionar sua gata!

- Camisa polo que surgiu com o intuito de ser usada na prática de tênis pelo famoso jogador Rene Lacoste. Depois que a peça saiu das quadras, entrou no guarda roupa masculino como um item must have! É uma peça muito versátil e ideal para momentos mais casuais fazendo o intermediário entre a camisa e a t-shirt. Você encontra em diversas lojas para todos os bolsos, desde Hering até a própria Lacoste, e vale ter mais de uma.



- Jeans 501 Levis. Pode falar o que quiser, mas a primeira calça jeans ainda continua sendo a melhor no guarda roupa masculino. Este modelo clássico vale a pena o investimento tanto pelo caimento quanto pela durabilidade da peça, isso sem contar que você pode usar com t-shirt e tênis num momento mais descontraído, e com camisa, blazer e sapatênis para uma ocasião mais elaborada. 



- Jaqueta de couro é um item essencial para não perder o estilo nos dias mais frios. Se não quiser se arriscar opte por um modelo clássico com o zíper reto, já para os mais atrevidos vale investir no modelo perfecto que ficou famoso na década de 50 ao ser usado pelo ator Marlon Brando. 

tradicional

perfecto



- Óculos de sol. Aqui a minha dica fica novamente entre dois modelos clássicos que competem entre si no ranking dos mais vendidos na história, Wayfarer e Aviador. Vale lembrar que o Aviador cai melhor em rostos quadrados, enquanto o Wayfarer nos arredondados. E caso você não se importe com marcas, vale a pena garimpar pelos modelos mais em conta, comparados ao Ray Ban.

wayfarer

aviador



- Tênis All Star. Outra peça clássica que cai bem em situações mais casuais, e para sair do básico use com polos e camisas. Também já invadiu as mais diversas tribos, desde grunges, hipsters, surfistas, emos e rappers, então o que você está esperando para ter o seu? 



- Malha de lã ou cashmere, é outra peça chave para se investir pois esquenta na medida certa, é confortável, não faz volume se você precisar carregar dentro de uma mochila e cai bem com qualquer peça, desde o jeans Levis, até a calça social. Fica dica da Zara, que costuma vender este tipo de peça a rodo...




- Um terno com tecido bom, e caimento que fique na medida certa, principalmente nos ombros para ficar o mais elegante possível. Você pode achar que é um investimento caro, mas pense em quantas ocasiões poderá usá-lo, afinal ninguém vai perceber direito a repetição! Já se a mulher repete o vestido...




- Relógio analógico prata. Como a maioria dos homens não curte usar acessórios, o relógio acaba sendo uma boa opção para se destacar. A minha dica fica naquele modelo clássico analógico e inteiro prateado, mais uma opção versátil que vai do escritório ao fim de semana. 



Estas foram as dicas de hoje pessoal, espero que tenham sido úteis! Um bom fim de semana a todos!

Beijoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário