segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Exposição "O Pequeno Príncipe"

Boa noite pessoal!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Quem conhece essa famosa frase? Bom, se você já leu o famoso livro de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, deve conhecer muito bem essa e outras clássicas expressões do princepezinho. 

Para quem não sabe ainda, este é o tema de uma exposição no Shopping JK Iguatemi, e como tive a oportunidade de visitá-la vim contar um pouquinho para vocês.


Primeiro: Não crie expectativas! hahahaha, ou seja, não chegue lá pensando que vai encontrar algo extraordinário. É bacana pois você vai perceber que a história do livro é na verdade a história de seu próprio autor, com o sonho de ser piloto, momentos de aflição quando o avião cai no deserto, entre outras aventuras. E também, o momento em que decidiu escrever a obra. 

Outro ponto bacana são as diversas frases retiradas do livro e espalhadas ao longo da exposição, e também cenários interativos onde é possível desenhar uma ovelha, por exemplo.





Minha sincera opinião? A exposição é dedicada às crianças, para adultos achei relativamente fraca talvez por ter ido com expectativas de ter mais conteúdo. Por outro lado, a interatividade permite que as crianças de divirtam com os cenários montados, tudo muito colorido além de um balão pula pula inflável, uma fábrica de chocolates em parceria com a Cacau Show, e uma Oficina de Papel patrocinada pela Jandaia. Tanto que eu e minha mãe éramos as únicas adultas lá, o restante só crianças acompanhadas dos pais. 

Se mesmo assim você quiser visitar, a exposição é gratuita e está em cartaz até 23/02 no Shopping JK Iguatemi, terceiro piso. De sábados das 10h às 22h, e nos demais dias das 12h às 20h.

E lembre-se: "O essencial é invisível aos olhos"...

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário