quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Happy B-Day Feel a Fio!!!

É com muita alegria que este blog completa hoje 1 ano de vida e sucesso!

Tudo começou em 1/08/2011, quando duas amigas e estudantes resolveram compartilhar neste espaço, suas ideias, pensamentos e aprendizados sobre moda. E neste tempo muita água rolou, coisas boas e ruins, hoje continuo só eu, firme, forte e cada vez com mais conhecimento para contar.

E para comemorar a data, decidi fazer uma retrospectiva do que rolou de melhor por aqui!! Espero que gostem!



Acho que sempre é bom conhecer alguns termos de moda que vemos no nosso dia-a-dia e nem sempre compreendemos, como a diferença entre Fast Fashion e Slow Fashion, e o Fake Fashion, que devemos passar longe! E como a moda está cada vez mais democrática em vários sentidos é outro assunto que me encanta, como a moda dos hipermercados, de qualidade e acessível para todos os públicos, e até com direito a participação de estilistas como Marcelo Sommer para o Extra. Ou então as marcas que investem no setor Plus Size, que vem se destacando mundialmente com diversas celebridades, e também clientes cada vez mais exigente em nosso país.




Para aproveitar os fins de semana, feriados e dias chuvosos os filmes são uma ótima pedida não é?! Por aqui já passaram os mais variados.
> Navegando pela história da moda, o Cine Fashion traz dois filmes de época, com histórias lindas e os figurinos mais ainda! Em outro cenário a história de garotas que fizeram sucesso como a primeira banda feminina de rock, The Runaways.
> Para rir uma boa pedida é o Delírios de Consumo de Becky Bloom, ou o famoso O Diabo Veste Prada. E até Sombras da Noite, com um vampiro que é desenterrado depois de 200 anos!
> Já pra quem quer curtir um bom documentário e descobrir como funciona a numeração da vestimenta brasileira, e porque vestimos calça 40 da marca X e 42 na marca Y, a dica é o Fora do Figurino.




Outro tópico que rendeu foi dos tecidos, para você conhecê-los melhor na hora de escolher suas roupas, seja no frio ou no calor. No verão a aposta foi o laise, agora como os dias estão frios confira o moletom para momentos mais descontraídos, e o veludo que dá um ar chic ao look. A renda, se for corretamente usada, cai bem tanto de dia quanto à noite, faça o tempo que for! E alguns aviamentos também marcaram presença,  para você ver a complexidade na confecção de uma peça!



Sustentabilidade e tecnologia... adoooro falar disso pois é um tema tão abrangente, e sempre com muitas novidades! Então já vimos que a sustentabilidade pode aparecer em tecidossapatos e aviamentos, como mostraram os expositores das feiras Première Brasil e Francal. O estilistas Jefferson Kulig e Alexandre Herchcovitch também detectaram a demanda dos clientes, e assim mostraram em seus trabalhos a tecnologia aliada a sustentabilidade. A consultora de moda Chiara Gadaleta é outra a se preocupar com o consumo consciente, e fala sobre isso no Ser Sustentável com Estilo.


Ahh, as marcas... o que seria de nós sem elas? Difícil responder né... Havaianas que passou dos pés de trabalhadores aos famosos, com direitos a cristais Swarovski. Burberry que soube se reerguer na era digital para conquistas novos clientes... E parcerias entre marcas, e artistas ou celebridades que agradam a ambos, como Pantene e Gisele e Louis Vuitton com diversos artistas.



Para agradar a todas, dicas são necessárias não é mesmo!? Afinal não é fácil deixar os cabelos simples práticos e lindos ao mesmo tempo. No make o batom vermelho pode arrasar ou desabar sua produção, tome cuidado! Já as unhas são vistas como um acessório e devem ser tratadas como tal, então aposte nos esmaltes e unhas artísticas, as novas tendências!




Este foi um pequeno resumo do que rolou por aqui! Gostou? Queria ver outros temas? Comente!

E o meu muito obrigada a você, leitor! Beijãao,

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário