sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sustentabilidade e tecnologia na Première Brasil!

Boa noiteee!

Se você já acompanha o blog há um tempinho, deve ter percebido que eu adoooro escrever sobre Moda e Sustentabilidade, e nesta quarta tive a oportunidade de ir a uma feira têxtil, a Prèmiere Brasil, (quer saber mais sobre a feira? leia aquiiii), então adivinhe o que eu fui procurar? Expositores que estão buscando aprimorar seus produtos de forma sustentável!



A Covolan, indústria de tecelagem de denim, atua no mercado desde 1966 e localizada em Santa Bárbara D'Oeste, atualmente produz cerca de 4.300.000 metros de tecido por mês!

Sempre buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável, nesta temporada lançaram o Genius Denim, uma tecnologia italiana e patenteada pela Covolan. Assim, a produção gasta 40% menos água e otimiza 75% o processo de tingimento, uma iniciativa que contribui para o uso consciente da água e visa um futuro melhor para o nosso planeta.

O vídeo propaganda:


Voltada totalmente para a sustentabilidade, a E-Tex pesquisa, desenvolve e produz tecidos 100% reciclados, com sobras de tecidos e garrafas PET. Este material é coletado, separado por cores, processado, e transformado em insumo, o qual a empresa recebe e a partir daí produz os fios, e o tecido com o algodão. E depois de pronto ainda recebe tratamentos à base de agentes ecológicos, que têm em sua composição matérias-primas biodegradáveis, ou seja, o processo é ecologicamente correto do início ao fim!
Assim eles produzem malhas, tecidos leves como piquet e moletinho (moletom mais fino), e planos como o denim color.



Que atire a primeira pedra quem nunca viu um zíper da YKK! É minha gente, esta marca está na estrada desde 1972, atualmente atua em mais de 70 países e a filosofia da empresa é: "Ninguém prospera ao menos que preste benefícios aos outros". Bacana né?
Na Première ela apresenta os zíperes Natulon, feitos a partir de material reciclado, como garrafas PET e tecidos de poliéster descartados. Com esta tecnologia, além de tirar lixo da rua, a YKK também economiza energia e reduz as emissões de CO2.


Estas foram as news de hoje people! Aguardem mais sobre a Première Brasil!

Um beeijo,

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário