quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sustentabilidade e Tecnologia na Francal 2012!

Olá pessoal!

Como está rolando a principal feira do país - Francal - resolvi comentar sobre algumas marcas que estão expondo por lá, e inovando em tecnologia e sustentabilidade!

Amazonas Sandals
Uma marca com foco em sustentabilidade, traz para a Coleção Verão 2013 produtos novos no mercado, com cores alegres e texturas brasileiras, sem agredir o meio ambiente.


As linhas da marca:
Eco Rubber: Oferece estilo, design inovador e preserva a natureza, com uma sandália feita com até 80% de material reciclado;
Bio Rubber: Esta linha conta com sandálias feitas de material biodegradável, ou seja, após descartadas, elas se decompõem em apenas 5 anos;
Fun: Nesta linha as sandálias apresentam as cores mais diferentes e divertidas que encontramos na natureza;
Enjoy: Inspirada na Amazônia, traz sandálias com muitas estampas, para combinar com diferentes estilos.

Outro ponto bacana é que as sandálias são desenvolvidas em borracha natural, a partir das árvores da floresta amazônica, empregando assim, as comunidades ribeirinhas. Além disso, 100% dos solados são recicláveis! 
Vídeo conceito da marca


Comparoni
Esta é outra marca que aparece por lá, de João Pessoa (PB), também busca um diferencial na sustentabilidade. O mix de produtos (sapatos, bolsas e acessórios), é produzido com algodão colorido ecológico, certificado pela Embrapa. (Um certificado que garante a autenticidade do produto).

As cores do algodão colorido

Esta fibra já nasce com uma cor, evitando assim o processo químico de tingimento, economizando 70% de água e evitando o lançamento de substâncias tóxicas no meio ambiente. E algumas matérias-primas utilizadas, como renda e bordados, são desenvolvidas por associações de mulheres no interior da Paraíba. =]



Coca Cola Shoes
É outra marca que aposta no meio ambiente, trazendo uma linha de calçados desenvolvidos a partir de produtos reciclados. A matéria-prima é obtida com catadores e cooperativas e a indústria faz o processamento. O tecido dos tênis é feito a partir de lona reciclada e a borracha é reprocessada com sobras de outros calçados, na própria fábrica.


Até o estande da marca na feira, foi feito a partir de produtos reciclados. Olhem só:


E essas foram as novidades de hoje!

Beeeijos,

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário