quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional das Mulheres!

Boaaa noiteeeee !!!!!!

Sim sim sim, post do dia dedicado a nós mulheres, afinal hoje é nosso dia!!!!!
Nada mais justo que homenagear mulheres poderosas que fizeram a diferença na história da moda!

Começando por...nada mais nada menos que..

Gabrielle Bonheur Chanel, ou seja, Coco Chanel.


Ela simplesmente REVOLUCIONOU o mundo da moda! Trouxe uma nova visão para as roupas femininas, trazendo mais conforto e praticidade, sem perder a elegância e a sensualidade. Falar da Chanel é falar do clássico no mundo da moda, e o clássico nunca sai de moda!  Preto e branco, colar de pérolas, bolsa de correntes .... mulheres o que seríamos sem as criações dela? Impossível imaginar!  

Maria Carolina Josefina Pacanins y Hino Herrera, ou seja, Carolina Herrera.


Confesso que não conhecia muito a história dela, então fui pesquisar e fiquei encantada. Nascida  em Caracas, na Venezuela, antes de se tonar estilista ela foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo. Sua primeira coleção, prêt-à-porter ,foi em 1981, aos 42 anos de idade (começou sua carreira aos 40) quando se mudou para Nova York, onde vive até hoje. Hoje além da sua grife de roupas, ela tem linha de acessórios e uma linha de perfumes SUPER famosa, muito respeitada no mercado. 


Gloria Kalil


Uma palavra para ela : CHIQUÉRRIMA! Suspeita para falar pois sou super fã dela, pois vamos combinar que ela é super elegante e trouxe uma abordagem divertida e enriquecedora sobre etiqueta e moda em seus livros. Ela é jornalista, empresária e consultora da imagem. Dona do primeiro blog de moda do Brasil, o  Chic , que eu adoro!   

Gisele Carolina Bündchen ... Gisele Bündchen.


Ela é maravilhosa, ela é brasileira!  Já tive a oportunidade de vê-la ao vivo, lançamento da primeira coleção dela para a C&A, e fiquei encantada com a simpatia dela. Encantada sim, mas não surpresa, afinal uma das coisas que mais gosto na Gisele é o modo como ela é sempre simpática e educada nas entrevistas, passando sempre uma imagem muito positiva e humilde, mesmo sendo  a modelo mais rica do mundo. Começou sua carreira de modelo aos 14 anos e batalhou muito para chegar onde chegou. O site dela é super interessante, dê uma passadinha lá - > www.giselebundchen.com.br


Bom, se fosse para listar todas as mulheres poderosas do mundo da moda eu ficaria aqui o resto da vida, afinal considero infinito esse número. Acredito na teoria de que toda mulher é poderosa e importante, mesmo que algumas não tenham descoberto isso ainda e infelizmente muitas não se valorizem, todas temos nosso charme pessoal e a nossa importância do mundo.

Vamos fazer um combinado?  Mostre ao mundo seu poder! 
Valorize-se e seja feliz SEMPRE!

Um FELIZ DIA DAS MULHERES para nós queridas!

Suuupeeer Beijooosss

Gi Barrella

Nenhum comentário:

Postar um comentário