quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dicas de verão - Moda (Parte 1)

Queridíssimoooss...

Um dia chuvoso como esse faz com que a gente quase esqueça que estamos no verão e desanima totalmente, mas mesmo assim sabemos que esse frio dura pouco tempo e que por mais que o sol não apareça, o tempo costuma estar abafado.
Sendo assim continuamos com as Dicas de Verão do Feel a Fio. Assunto de hoje? Moda parte 1, pois teremos mais posts dedicados a esse assunto.

Mais precisamente falaremos de: Moda x Trabalho x Verão, como associá-los da melhor forma!


Uma grande preocupação que as mulheres costumam ter é o que fazer para não morrerem de calor ao irem para o trabalho durante o verão, então preparamos algumas dicas básicas para você adaptar com o seu local de trabalho: 


Para começar, cuidado com o comprimento das roupas, ou seja, evite saias e shorts(caso seu ambiente de trabalho permita usar) muito curtos pois além da maioria das empresas (principalmente as grandes) não permitirem, sem querer você pode passar uma imagem desagradável em seu trabalho e isso não é legal. Essa dica cabe muito para você que tem contato direto com o cliente, a roupa errada pode criar um situação desagradável. 
Como solucionar ?  Opte por saias e vestidos por volta da altura do joelho (um pouco acima) e, de preferência, que não sejam muito justos. Bermuda social também é uma ótima dica. Lembrando também que saias no comprimento midi e longa estão SUPER em alta, escolha um tecido leve e ficará linda, fashion e fresquinha! 


Outro ponto importantíssimo é em relação as regatas e decotes (frente e costas), cuidado para não exagerar, pois pode acontecer o mesmo problema da roupa curta. 
Como solucionar? Um boa opção são as blusinhas com manga (tipo baby look) em tecidos leves e fresquinhos. E claro, quando usar regata ou roupa com decote nas costas leve sempre um bolerinho (tecido leve) ou um colete, eles dão uma disfarçada e não esquentam tanto. Vale lembrar que muitos locais de trabalho existe o famoso ar condicionado, então não adianta ir toda vaporosa e congelar com o ar. 




E a tendência color blocking (cores fortes misturadas) pode ou não pode?  Tudo depende do seu ambiente de trabalho, você deve analisar se cabe um look assim nele ou não, para não causar problema com seu/sua chefe.
Como solucionar? Escolha um peça do vestuário para usar uma cor forte e na outra peça você coloca uma cor básica. Por exemplo: Saia longa laranja com blusinha branca. OU use uma roupa básica e ponha cor nos acessórios. 




Verão lembra estampa e estampa... PODE sim! Já falamos aqui no blog sobre a tendência floral primavera/verão que é um arraso! Mas é bom tomar cuidado com as estampas de animais, como oncinha e zebrinha.
Como solucionar? Ao usar uma peça com essas estampas animais cuidado para não ser muito curta e nem justa, você não precisa ficar sensual no trabalho, deixe isso para um outro momento. Mas isso não significa que é proibido, hoje em dia tem várias formas de encontrar essas estampas e dá sim para adaptar ao trabalho.



Enfim, essas são as dias de hoje! Afinal você pode sim estar fashion e linda no verão sem morrer de calor e claro, sem ter que brigar com seu/sua chefe!

Sei que hoje o dia não está animador para falar de verão mas o clima tempo PROMETE, em breve poderemos colocar em prática todas essas dicas!


Um ótimo dia!!!!


Beijoocasss!!!

Gi Barrella

Nenhum comentário:

Postar um comentário