sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Xô Uruca! Amuletos para o Ano Novo!

Oii último post do ano!

bom pessoal, vocês já devem ter visto o post aqui embaixo, que a Gi contou pra gente o significado de cada cor pra usar nessa virada do ano. Então resolvi continuar no clima, e procurei alguns amuletos bacanas de usar para acabar com as energias negativas e trazer tudo de bom ! :D



Sal Grosso - É aplicado nos mais diversos rituais, para um descarrego mesmo! Recentemente apareceram diversos acessórios com estes cristaizinhos em seu interior, pois acredita-se que combatem a inveja e purificam a alma.



Olho Grego - Acredita-se que quando existe algum mal olhado o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A cor do olho mais comum é o azul, que por ser a mesma do mal olhado ajuda a desviá-lo.



Figa - Antigamente a figa era usada como amuleto sexual, em cultos à fertilidade, ou seja, a mulher que portasse tal objeto afastaria o risco da infertilidade. Hoje virou símbolo de proteção e contra o mal olhado.
É mais comum ser usada em um cordão no pescoço ou em pulseiras



Trevo de Quatro Folhas - Este aqui se tornou um amuleto por conta de sua raridade. Quando você ganha um trevo de quatro folhas, recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Cada uma de suas folhas têm seu significado: esperança - fé - amor - sorte..e o número de folhas, 4, representa um ciclo completo (como as 4 estações, 4 fases da lua, ou os 4 elementos da natureza).



Ferradura - A ferradura surgiu na época dos romanos, e era associada a lua crescente pelo seu formato em U e acreditava-se que esta forma repelia os males. Uma ferradura na entrada de uma casa, protege quem mora lá, se apontada para cima celebra a sorte, para baixo escoa o azar...enfim, mais um amuleto de sorte!



Pimenta - Há muito tempo atrás, a pimenta já era usada em um conjunto de amuletos na Ásia para afastar os maus espíritos. E hoje a superstição continua, encontramos nos mais diversos acessórios e em chaveiros também.



E aí, conseguiu escolher algum? Ou vai apostar na pulseira que tem todos?

Espero que tenham gostado queridos. E desejo a vocês um Ano Novo maravilhoso, que 2012 só traga alegrias e sucesso para todos nós!

Beijão,

Nati D'Angelo.


Um comentário: