terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O diabo veste Prada

Boa noiteeee queridíssimos!!!!!

Dezembro...clima de férias.. então hoje a dica é de FILME para você assistir (ou assistir de novo olhando por um outro lado), rir e relaxar!!!

O filme em questão ? Sim , o querido por todos (as) nós que amamos moda: O DIABO VESTE PRADA!




O filme conta a história de uma recém-formada jornalista, Andrea, que vai tentar a sorte em Nova York com o namorado, mas não consegue trabalho na sua área e se torna assistente, junto com Emily,  da Editora Chefe da importantíssima Runway Magazine. Okay, okay tudo parece muito bonito se ela não fosse completamente desentendida do mundo da moda (muita breguisse, ahahaha), se sua chefe, Miranda Pristely, não fosse literalmente o diabo que veste Prada e se Emily não fizesse questão nenhuma em ajudá-la. Sendo assim a convivência no trabalho fica bem difícil, até que ela resolve dar a volta por cima, repagina o visual e começa a se dedicar com todas as forças. Andrea se sai muito bem e acaba se destacando em relação a Emily, que esta a mais tempo no cargo, e conquistando a confiança de Miranda que a convida para a tão sonhada por Emily: Semana de Moda de Paris. Sim as coisas complicam ainda mais pois nessa altura do campeonato acabou a vida pessoal de Andrea que acaba brigando feio com os amigos e o pior, com o namorado, e o filme mostra como o mundo da moda não é nada fácil (sabemos que isso acontece em várias profissões) e como as pessoas usam as outras para conseguirem o que querem. No fim tudo se ajeita da melhor forma e nossa querida jornalista consegue um trabalho na sua área e um grande aprendizado para sua vida.

AAAAA fica aquela dica o figurino É UM SUCESSO!

Agora por trás de todo esse enredo divertidíssimo, podemos perceber alguns pontos que o filme nos chama atenção.

Primeiro, que para fazer sucesso no ramo da moda devemos nos esforçar e dar o máximo de nós para conseguir reconhecimento. Isso é verdade, mas nunca podemos deixar de ser quem nós realmente somos e sair por aí pisando em todo mundo, porque isso não leva a lugar nenhum né! Como o próprio filme comprovou com a ascensão da Andrea e o declínio de Emily.


As vezes podemos ter a carreira mais top da empresa e isso não trazer toda a felicidade que sonhamos, como acontece com Miranda. Por isso, sempre que decidimos começar uma carreira é bom pesquisar direitinho no que estamos entrando, pra no futuro não ficarmos aqueles profissionais descontentes com suas profissões.

E também sempre devemos ficar atentas e saber balançear trabalho e vida pessoal, sem que um prejudique o outro e os dois fiquem sempre em harmonia!


É isso meus caros,

Beeijos,

Nati D'Angelo e Gi Barrella.

Um comentário:

  1. Olha, eu até tolero o filme...
    mas o livro é mil vezes melhor! hahahaha

    Acho que o mais legal da história toda é que ela é real mesmo, aconteceu com a autora!

    Maby

    ResponderExcluir