sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O fenômeno Lady Gaga

Good afternoon Little Monsters!

Sim meus caros continuando com o tema moda e música, hoje vim falar sobre a polêmica cantora de pop, compositora, produtora e dançarina, Stefani Joanne Angelina Germanotta ou simplesmente, Lady Gaga!


Acho que não tem como falar da moda de Gaga sem contar um pouquinho de sua música. As principais influências na carreira foram Fredie Mercury, David Bowie, Madonna e a banda Queen. Aliás, a origem do nome veio de uma música que foi sucesso mundial do Queen, chamada “Radio Ga Ga”.

Sua carreira musical começou com 19 anos, mais a ascensão veio quando o cantor Akon descobriu sua voz e talentos. Assim ela foi contratada pra gravadora dele, e aos 22 anos já estava lançando seu primeiro álbum, The Fame. Este conseguiu atingir a marca de mais vendido em 2010, o que já deixou claro que outros discos viriam, assim como o êxito da cantora. Logo depois veio a turnê, e o segundo CD The Fame Monster em 2009 com mais uma turnê. O último e atual, Born This Way, foi lançado esse ano e seus hits podemos ouvir nas principais rádios de pop do país, os shows vão rolar em 2012, e cruzem os dedos pra ela passar no Brasil!

Aqui alguns covers das músicas dela:




Mas é claro que a diva não constrói sozinha toda imagem que sustenta. Pra isto existe a Haus Of GaGa, uma equipe criativa que desenvolve roupas, acessórios, maquiagem, adereços e cenários para os seus shows e aparições públicas. Outra pessoa super importante na construção da imagem é Nicola Formichetti, diretor criativo da Thierry Mugler, editor da Vogue masculina do Japão e o stylist da GaGa! Por conta dessa parceria, ela participou do desfile da Mugler edição de Outono/Inverno 2011, trazendo ousadia para a passarela. Confira o desfile e só alguns dos looks mais inusitados que ela já usou.





Com tanto sucesso, ela já foi indicada aos mais diversos prêmios musicais. Mais também já foi eleita como a celebridade mais bem vestida pelos leitores da Vogue norte-americana, deixando pra trás nomes importantes como Sarah Jessica Parker e Michelle Obama. Olhe só a declaração da revista:

“O senso de estilo de Gaga frustra o previsível, é vanguardista e  espirituoso, trazendo de volta um muito necessário senso de humor e uma imaginação incontrolável à moda”

Sua aparição em editoriais de moda ou na venda de produtos é sempre requisitada, aqui vão algumas fotos clicadas pelo expert Mario Testino.


Outras fotos de David LaChapelle:


Agora a novidade deste ano foi na apresentação do Video Music Awards – lembre-se que no ano passado o destaque foi quando ela apareceu com uma roupa feita de carne – e pra inovar meeesmo, quem marcou presença foi Jo Calderone , o alter ego masculino de GaGa, ou seja, ela mesma vestida de homem! Detalhe que ele tem sua própria biografia, totalmente diferente da dela. Jo é italiano e modelo e já faz discretas aparições em revistas de moda. Daí que todos se surpreenderam pois essa provavelmente foi a única forma de superar a roupa de carne. E eis que surge a questão: qual será o look do próximo ano?


Enquanto a gente espera, no próximo dia 07 de outubro vai passar um documentário chamado "GaGa by Gaultier" no qual ela é entrevistada pelo stylist Jean Paul Gaultier e fala sobre sua carreira, fãs e moda.
Então lembre-se: 07/10 às 19h no Multishow! #ficaadica

Um bom fds a todos,

Bjbj,

Nati D'Angelo e Gi Barrella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário