sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Laise

Olá caros leitores!

hoje vim apresentar a vocês mais um tecido, daqueles que vamos usar e abusar no verãao! O laise!

Calma, não fique desesperado se não tem ideia do tecido que eu to falando! hahaha.. Aqui vai uma foto pra você conhecer: 

(fotinho da amostra que eu tenho em casa!)

Olhando pra foto já posso te indicar umas características, o bordado é presença marcada no verdadeiro laise e o lado direito é igual ao avesso para nós pessoas normais (isso porque a minha professora de tecnologia têxtil insistia em dizer que eram diferentes ¬¬)

Vale ressaltar também que este bordado é apenas uma das possibilidades, e em lojas de tecidos especializadas é possível encontrar os mais diversos tipos. Ele pode ser feito de fibras naturais como o algodão e o linho ou de fibras químicas como o poliéster e a viscose. Mas na hora de comprar, se você estiver afim de um que seja 100% algodão e o preço estiver muito barato, desconfie! Pois devido a grande exportação desse fibra, o preço algumas peças do vestuário encareceu muito. #ficaadica



Durante muito tempo esse tecido servia apenas para acabamentos nos robes (sim, aqueles que usamos por cima da camisola). Porém isto mudou, e atualmente a utilização ocorre principalmente na confecção de roupas femininas e até infantis, principalmente vestidos. Apesar disso algumas empresas já inovaram nessa temporada, apresentando as saias, shorts e até blazers de laise! 


A aposta da C&A foi trazer a nossa querida top Gisele pra lançar sua segunda coleção pela marca com alguma peças em laise. Outra loja que achei algumas peças bacanas foi na Dress to, loja virtual. 
Se você achou alguma peça superbacana em alguma loja, compartilhe com a gente nos comentários!

Então quando começar aqueele calorzinho e você quiser se sentir superfeminina, escolha sua peça em laise, combine com acessórios, um sorriso e saia para ARRASAR!

Um ótimo fim de semana pra todos. Beijoos,

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário