sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Moda democrática - Plus Size


Atendendo aos pedidos, um post destinado a moda para as gordinhas, ou melhor, Plus Size. Afinal, está mais do que certo que atualmente acabou essa história de ser “obrigada” a ter um corpo esbelto para poder andar na moda e ter um look cheio de tendências. 


Esse é um mercado que vem se expandindo muito, pois hoje 50% da população adulta, no Brasil, está acima do peso. Em 2010 o índice de mulheres com sobrepeso alcançou a marca de 39,8% e essas mulheres, em sua maioria, cansaram de se sentir inferiores e desvalorizadas e se redescobriram bonitas e poderosas.




Os empreendedores viram o tamanho dessa tendência, e hoje é grande o número de grifes especializadas em tamanhos maiores. Essas marcas não estão simplesmente preocupadas em vestir as gordinhas como uma necessidade, mas criar roupas para elas com as tendências do mundo da moda no tamanho em que elas precisam e distribuídas de uma forma que valorizem seus corpos.


Tal fato está mais do que comprovado com o Fashion Weekend Plus Size (FWPS), o evento já passou por quatro edições e reuni as principais marcas do setor, as quais desfilam suas coleções para a próxima estação. O público do FWPS é composto por mídias especializadas em moda, fornecedores, lojistas, representantes comerciais e o público final (é possível comprar o convite pela internet ou nos pontos de venda).




Depois de comentar um pouquinho sobre o universo Plus Size, não podia deixar de lado as principais lojas que comercializam seus produtos.

- A Exuberance Plus Size foi uma das grifes que desfilou na 4ª edição do FWPS. Fundada em 2007, oferecem roupas do tamanho 44 ao 54 e trabalham com a ideia de que as individualidades são as diferenças, e elas nos tornam únicos. Combinando o conforto com a segurança necessária para sair nas ruas sem medo, a coleção “Be Free” traz roupas para o dia-a-dia como macacões, calças cenoura, casacos com a cintura marcada, capas e coletes.

 Alguns looks apresentados pela Exuberance no FWPS

Spicy & Vitta  é outra grife que apareceu no desfile, porém sua proposta é um pouco diferente. A linha Spicy é dedicada a uma mulher moderna, feminina e antenada na moda. Já a linha Vitta aplica os mesmos conceitos em uma modelagem específica para a cliente Plus Size! Assim desde 2001 acreditam em seu público e defendem a ideia de compor looks criativos aliados ao estilo de vida da consumidora.




 Linha Spicy à esquerda, e Linha Vitta à direita


















- Desde 1990, a Kauê Modas atua no mercado Plus Size e procura se diferenciar cada vez mais. Assim eles atendem o público feminino e masculino, apresentam coleções novas a cada estação e investem em campanhas para datas especiais, como o Dia dos Pais. Além disso, contam com uma loja virtual, onde você encontra uma tabela de medidas para achar o tamanho certo, que vai do 46 ao 64, o cartão presente também é uma ótima opção para quem quer presentear e não conhece muito bem a pessoa.
  O verão 2012 da Kauê Modas 

- A Magnólia - outra grife a desfilar - foi inaugurada no final de 2010 e investe no ambiente e atendimento, únicos. Seu diferencial está em apresentar moda casual, moda praia, roupas íntimas, de festa e acessórios destinados as mulheres do tamanho 44 ao 58. A roupa masculina também aparece, assim como a loja virtual onde é possível adquirir todas as categorias dos produtos. 

Moda praia na Magnólia


Bom, obviamente a ideia de marcas que fazem roupa para valorizar as mulheres acima do peso é super interessante e necessária, porém devemos ficar alertas em relação a essa situação pois o sobrepeso pode causar problemas para a saúde e isso ninguém quer, não é verdade???
Então, queridas amigas "gordinhas" vocês podem sim ser poderosas e lindas mas lembre-se  estética não é tudo mais a saúde, essa sim é MUITO importante!


Tenham um ÓTIMO final de semana!
Aaaa e sigam a gente no twitter: @feelafio.
Obrigada a vocês que estão seguindo e comentado, estamos muito felizes com tudo que está acontecendo.


Beijos


Nati D'Angelo e Gi Barrella 

3 comentários:

  1. Bom texto e fotos com dicas excelentes para todas as pessoas que estão acima do peso inclusive eu.
    Sucesso para o blog.
    Te amo...Bjs.Assunta (mãe)

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita p falar porque eu amei esse site mais agora com esse post de moda para PESSOAS REAIS um pouco acima do peso, ou bastante que seja, mais mostra a verdadeira identidade do Brasil. Ate porque ser mais gordinha nao e nenhum demerito, bom eu sou gordinha ahahhaha ok mais quantas pessoas vc conhece com o corpo da gisele? Ok eu conheco uma! E conheco umas 200 com corpos normais!!! Por isso, parabens mais uma vez meninas, trazendo p o blog de moda a verdade que nunca vai para as passarelas, revistas de moda e etc...a mulher verdadeira, com curvas e tudo mais e nao um robo, cambito!!!

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    se eu conseguir comentar aqui é praticamente um milagre do Blogger!
    Acho essencial todo mundo cuidar da saúde e da aparência, para se sentir mais confiante e viva. Já dizia minha mãe quando eu era menor e nem um pouco vaidosa: "ai que cara de morta!" Ninguém merece essa cara, né?! hahaha
    Parabéns pelo blog, se eu não comentar, fiquem sabendo que eu estou lendo SIM!
    Maby

    ResponderExcluir