terça-feira, 9 de agosto de 2011

A febre dos esmaltes!!!

Olá queridos,

Estava eu na minha rotinha diária de twitter e sites/blogs de moda quando vejo: lançamento da coleção primavera/verão de O Boticário-Make B Infinit , com uma linha de esmaltes que vão chegar as lojas no dia 5 de setembro! ESMALTES??  Sim, você não está louco(a), exatamente isso, O Boticário com uma coleção contendo 5 cores de esmaltes (lindíssimas) no valor de R$9,90.
(Edição limitada, fabricados na França.)

Bom tal notícia me causou duas reações. Primeiro (obviamente) eu falei: EU QUEROOOOOO, e tive que me controlar porque tenho que esperar até setembro! (Quem está escrevendo é a Gi e quem me conhece sabe o meu vício por esmaltes!). E depois eu parei para refletir e conclui que isso queria dizer alguma coisa, fui fazer uma rápida pesquisa na internet quando me deparo com a notícia que ano passado este mercado movimentou R$500 milhões e que segundo  Associação Brasileira da Indústria de Cosméticos,esse ano o faturamento deve atingir R$ 600 milhões.

Foi ai que me lembrei que ano passado na Bienal do Livro ao perguntarem para a Glória Kalil qual era a tendência que marcaria a década, ela mostrou suas unhas e falou que seriam os esmaltes. 

Contra fatos não há argumentos né? Esse ano ocorreu pela primeira vez a Nails Fashion Week. Sim, semana de moda (que na verdade foram dois dias) só para esmaltes, onde as principais marcas desfilaram suas novidades numa passarela exclusiva para os “dedinhos”.


Após juntar todos estes fatos concluo que, atualmente, os esmaltes vêm se tornando um ícone da moda feminina, pois eles são uma forma das mulheres mostrarem sua verdadeira identidade em qualquer lugar que estejam. As vezes não podemos nos vestir como queremos por nosso local de trabalho/estudo mais nada nos impede de colocar um esmalte colorido e mostrar que por mais seria que sejamos também temos um lado descolada.  

São tantas as variedades: cremosos, cintilantes, foscos, brilho 3d, efeito flocado, craquelado e por ai vai...

Afinal esta mais do que comprovado que hoje o esmalte faz parte do visual e que ficamos tão atentas com os lançamentos das coleções de roupas e acessórios como ficamos com o lançamento das coleções de esmalte e para melhorar tudo.. um vício super acessível!!! 

É isso queridas, não tenham medo na hora de escolher sua cor da semana...agora é a hora de USAR E ABUSAR!!! Afinal, nada mais chic do que unhas bem feitas!
Aaaahh  sim, qual esmalte eu estou usando???

Esmaltes Franceses – Bourjois (Presentinho fashion que a linda da minha irmã trouxe da Bolívia)

E aiii, qual seu esmalte da semana???  

Aaah sim, não esqueçam de seguir a gente no twitter : @feelafio .

Beijoos

Gi Barrella


7 comentários:

  1. O texto e as imagens ficaram muito bons, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Anjiiinha, não sou tão chic, mas o meu esmalte da semana é o Noite Quente da coloroma com reflexos violetas por cima! ficou liiindo! haha


    parabéns pelo blog!

    beijinhus

    ResponderExcluir
  3. Luzeti Souza Barrella9 de agosto de 2011 às 15:48

    Que máximo!!!!! Adorei o desfile dos dedinhos!!!!
    A mensagem está ótima, aliás bem a sua cara né Gi???? Parabéns!!!!!
    No momento estou sem esmalte, mas para sexta feira vou escolher algum da sua coleção de quase 100 esmaltes!!!!! Posso?????
    Beijos e Parabéns mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu texto. Sei de sua fixação por esmaltes e admiro a forma profissional como você trata "os amigos das unhas" que para a maioria das pessoas não passa de um simples "cosmético". Para você esmalte é realmente um assunto muito sério.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gi,
    como vc perguntou qual o esmalte da semana o meu é o Azul Aviador, da coleção SPFW pra Impala!
    não sei se vc tem algum esmalte dessa coleção, mais definitivamente vale a pena comprar! é um mais lindo que o outro :]
    ótimo texto também!
    beijoo,
    Natiiii.

    ResponderExcluir
  6. Gi...Pra mim o esmaltes da semana é o Pietá da Lumi Cosméticos..Acho que vc iria adorar, pois é um rosa chiquéeeeeeeeerrimo e me contaram que vc ama essa cor..Vale a pena conferir a coleção.
    Ah...Adorei o Blog.Parabéns!!.
    Katia Castro
    kcastro_online@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola queridos (as), aqui é a Gi Barrella.
    Primeiramente, obrigada Belmiro Barrella e Luzeti Barrella, meus pais, por todo o apoio que tem me dado no blog e claro na coleção de esmaltes! hahahaha Entendendo que esse meu "vício" faz sentido!

    Julia Sellare, anjinha você também é chic querida. Ótima escolha de esmalte, ADORO essa cor!

    Nati D'Angelo, eu tinha reparado mesmo nas suas unhas e fiquei pensando será que é o Azul Aviador?? Adoro essa cor, essa coleção realmente é sucesso, tenho 3 deles.

    Kátia, huuumm esse esmalte eu não conheço.. não tenho nenhum da Lumi Cosméticos! Mais acho que devo aprovar, difícil eu não gostar de um rosa!

    Aaa sim, hoje pintei as unhas novamente. Qual esmalte utilizei? Um vermelho chamado CHIC da Ana Hickmann. Me APAIXONEI por esse esmalte, um dos meus vermelhos preferidos do momento.

    Bom é isso. Obrigada pelos comentários!

    Beijinhos Gi

    ResponderExcluir